André Ribeiro começou sua carreira no kart aos 19 anos em 1986, sendo vice-campeão por três anos seguidos e vencendo a prova Duas Horas de Interlagos em 1986 e 1987.

Foi para a Europa em 1990 e correu na Fórmula Opel, pela equipe Team Lotus Nederland, vencendo, pela National Cup o Grande Prêmio de Spa-Francorchamps. Em 1991, competiu nas seis últimas provas do campeonato inglês de Fórmula 3, pela equipe Paul Stewart Racing, chegando em sexto lugar na prova de Donington Park.

Em 1992 fez sua primeira temporada completa na Fórmula 3 conseguindo uma pole position em Silverstone, um pódio e terminando a temporada em 10º lugar.

Em 1993, desta vez pela equipe Fortec Motorsport, fez sua melhor temporada na Fórmula 3, com duas poles e quatro pódios finalizando em 5º lugar.

Em 1994 foi para os Estados Unidos correr na Indy Lights pela equipe Tasman Motorsports. Venceu quatro corridas (Portland, Mid-Ohio, Vancouver e Laguna Seca) e ficou com o vice-campeonato, o que lhe valeu uma vaga na equipe principal da Tasman para a temporada do ano seguinte da Fórmula Indy.

Faz sua estréia, pela equipe Tasman, na Fórmula Indy, venceu a prova New England 200 – marcando a pole position – e terminou a temporada em 17º lugar.

Em 1996, fez sua melhor temporada na competição vencendo duas provas: Michigan 500 (também fazendo a pole position) e, principalmente, a Rio 400, no Rio de Janeiro, na estréia do Brasil em provas de Fórmula Indy, no Circuito oval Emerson Fittipaldi. Terminou a temporada em 11º lugar.

Em 1997 não foi bem e ficou apenas com o 14º lugar. Assinou com a Penske Racing no final do ano.

Apesar de ter estado naquela que é considerada até hoje a melhor equipe da Fórmula Indy, fez sua pior temporada, com muitas quebras e acidentes e terminou na 22ª posição no campeonato. Decidiu se retirar das competições com apenas 31 anos de idade.

Após sair das corridas, em 1999, uniu-se ao proprietário da equipe Penske, Roger Penske, criando a UAB Motors, empresa do United Auto Group1 e montou no Shopping Aricanduva, em São Paulo, três concessionárias com as bandeiras, Honda, Chevrolet, Lexus e Toyota.

Após consolidar o franco crescimento de seu grupo, em Março de 2013, a UAB Motors foi comprada pelo 3o maior grupo de Concessionárias do mundo, a Group1 Automotive, estreitando as operações comerciais dentro das marcas premium Honda, Toyota, Mercedes, BMW, MINI, BMW Motorrad, Jarguar e Land Rover.

A Group1 Automotive é uma das maiores operações de revenda de veículos do mundo com sede em Houston e lojas operando nos EUA, no Reino Unido e no Brasil. Atualmente ela opera mais de 283 lojas mundialmente instaladas, representando as 26 principais marcas de veículos automotivos, sendo elas: Acura, Buick, Cadillac, Chevrolet, Chrysler, Dodge, Ford, GMC, Honda, Hyundai, Jaguar, Jeep, Kia, Land Rover, Lexus, Lincoln, Mazda, Mercedes-Benz, Mini, Nissan, Subaru, Toyota, Volskwagen e Volvo.

Atualmente André Ribeiro dirige a área de Relacionamento e Desenvolvimento de Negócios com as Montadoras (OEM  – Relationship Business Development) da Group1  no Brasil e possui titularidade nas diretorias das Associações Comerciais da Honda, Mercedes e Land Rover.

A Group1 Automotive, no Brasil opera, 20 concessionárias, 1 Centro de Reparação Automotiva dentro de 8 marcas, sendo elas: Honda, Toyota, Mercedes, BMW, MINI, BMW Motorrad, Land Rover e Jaguar, instaladas nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Paraná.